Notícias

Busca

MATRA

Passando a limpo

21 de julho de 2015 - 11:05

As atuações da Polícia Federal e do Ministério Público em nível nacional e a alternância de magistrados no Poder Judiciário, em várias instâncias, inclusive em Marília, tem mudado o panorama sócio-político, escancarando crimes, prendendo e condenando até mesmo empresários e políticos tidos como havidos até então, como acima de qualquer suspeita.

A par da crise econômica, o Brasil vem passando por um estágio de depuração. O atual governo, em que pese suas mazelas, cortou na carne e possibilitou que órgãos mantidos “amestrados” em governos anteriores, pudessem realizar suas tarefas, dando as respostas que a população esperava, ante a corrupção grosseira e desavergonhada que campeia do Oiapoque ao Chuí.

Em Marília, cidade que sempre viveu uma situação atípica, onde pouco ou quase nada se fez contra as mazelas praticadas pelos administradores do dinheiro público, beneficiados pelo tráfico de influência em alguns setores, começa a viver novos tempos. Antigos “vícios” estão sendo quebrados devolvendo ao Judiciário a confiança e o respeito necessários.

O Ministério Público e a Magistratura em todas as casas de julgamentos são os guardiões da legalidade e da moralidade pública, dos quais a população muito espera, para que o Brasil, seus estados e municípios sejam urgentemente e verdadeiramente passados a limpo.

Fonte: Editorial do Jornal da Cidade – 20/07 a 256/07/2015

Comentários

Mais vistos