Notícias

Busca

MATRA

Peluso pede que relator disponibilize processo do mensalão a colegas

15 de dezembro de 2011 - 09:24

O presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, enviou nesta quarta-feira (14) um ofício ao colega Joaquim Barbosa, relator do mensalão, solicitando que ele disponibilize a íntegra do processo a todos os ministros para "agilizar a apreciação" do caso e evitar a prescrição.

O pedido de Peluso ocorre no dia em que a Folha publicou entrevista com Ricardo Lewandowski, ministro responsável pela revisão do mensalão, na qual ele diz que crimes imputados aos réus irão prescrever.

O ministro deu a entender que o caso poderá ser julgado apenas em 2013, considerando a expectativa de colegas de analisá-lo no primeiro semestre do ano que vem.

Peluso pede a Barbosa que ele disponibilize a íntegra dos autos, em meio eletrônico, para facilitar "o árduo trabalho de elaboração dos votos", além de evitar os "riscos inerentes à delonga do processo" –em outras palavras, a prescrição.

Barbosa tirou nova licença médica e realiza, durante esta semana, exames nos Estados Unidos, segundo a assessoria do Supremo. Ele sofre de um problema crônico nas costas e teve, inclusive, que se submeter a uma intervenção cirúrgica durante este ano.

Fonte: Folha de São Paulo – 14/12/2011

 

Comentários

Mais vistos