Notícias

Busca

MATRA

Pesquisa mostra que 68% da população não aceita mais o "rouba, mas faz"

16 de setembro de 2010 - 00:00

Uma pesquisa realizada pelo DataSenado, entre os dias 12 e 24 de agosto, mostra que a velha máxima do “rouba, mas faz” pode estar com os dias contados. De acordo com o levantamento, 68% dos entrevistados preferem votar em políticos que façam um mau governo, mas que sejam considerados honestos, a dar seu voto a políticos corruptos, ainda que sejam considerados bons administradores.

Outra dado interessante comprova que o grau de tolerância da população com faltas éticas é baixo, para 88% dos entrevistados a corrupção é inaceitável, mesmo que seja praticada por políticos que façam um bom governo.

Ao que parece, a população está cada dia mais consciente dos males que a corrupção trazem ao nosso dia a dia. A MATRA espera que, a cada dia, nossa sociedade não seja mais tolerante à esses tipos políticos que acreditam que o povo se contenta com pouco. Não aceitamos mais ficar a mercê dos que são ou bons administradores, ou honestos. Queremos que nosso País seja administrado por pessoas preparadas e honestas, é para isso que lutamos.

Comentários

Mais vistos