Notícias

Busca

MATRA

Planta Genérica: Socianorte e Amsbumatell realizam palestra sobre o assunto

15 de agosto de 2011 - 11:01

A Socianorte (Sociedade de Amigos e Moradores dos Bairros da Zona Norte) e a Amsbumatell realizarão amanhã, a partir das 19h30, no salão paroquial da Avenida Guiomar Novaes, no Santa Antonieta, uma palestra sobre a elaboração da Planta Genérica de Valores do Município.

Para o evento, a associação convidou a MATRA para explicar aos moradores da região como se calcula o IPTU, o que é a Planta Genérica, qual sua função e importância para a cidade.

A MATRA acredita que para ser feita justiça fiscal com a Planta Genérica, a Prefeitura deve levar em conta, além da área do terreno e a fachada da casa, o padrão interno da construção dos imóveis e os serviços públicos que são oferecidos em cada bairro, como água, luz, esgoto, as¬falto, transporte coletivo, postos de saúde, escolas, creches, etc.

Desde 2008 a MATRA vem estudando o assunto, quando incluiu a proposta de elaboração da Planta genérica em seu projeto “Marília de Todos Nós”. Desde então, nossa entidade vem se preocupando com o as¬sunto e capacitando seus membros através de plenárias e outras reuniões sobre o tema.

A Planta Genérica de Valores irá afetar o bolso dos cidadãos de Marília. Por isso, é tão importante que todos estejam preparados para a próxima Audiência Pública sobre o assunto, que será realizada no dia 25 de agosto pela Prefeitura.

Comentários

Mais vistos