Notícias

Busca

MATRA

Polícia Federal vai apurar intenção de eleitor que votou 2 vezes em Marília

07 de outubro de 2014 - 00:03

Uma suspeita de fraude eleitoral e a falta de um mesário em uma das seções durante as eleições de domingo (5) estão sendo investigadas em Marília (SP). Um eleitor votou duas vezes e em seções diferentes: a primeira em nome do filho e, depois, em nome dele. O caso foi registrado na escola “Monsenhor Bicudo”, que pertence a 70ª Zona Eleitoral.

De acordo com as informações, os dois têm o mesmo nome. No entanto, o mais novo tem a palavra “filho” no sobrenome. O pai procurou os funcionários da Justiça Eleitoral para relatar a atitude. Ele alegou que na primeira votação entrou na seção do filho e percebeu somente depois.

A Polícia Federal de Marília vai investigar a intenção do eleitor ao votar por duas vezes. “Serão apuradas as circunstâncias, se houve algum equívoco dos funcionários da Justiça Eleitoral ou do próprio eleitor. Questão da intenção ou não de fraudar a Justiça Eleitoral”, informou o juiz eleitoral, Gilberto Ferreira da Rocha.

Atrasado

A ocorrência com o mesário foi na 400ª Zona Eleitoral. O presidente de uma seção de um colégio da zona norte não compareceu para trabalhar, o que atrasou em 40 minutos o início da votação.

De acordo com a juíza, a Polícia Federal precisou buscá-lo em casa, mas ele foi dispensado das atividades. O homem vai responder por crime eleitoral. A pena para esses casos é de até dois meses de detenção ou pagamento de multa. O valor é determinado pela Justiça.

Fonte: G1

Comentários

Mais vistos