PRE dá parecer favorável à cassação do registro e anulação dos votos de Vinícius Camarinha
A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) deu parecer favorável à cassação do registro e anulação dos votos do prefeito diplomado Vinícius Camarinha (PSB) e do vice Sérgio Lopes Sobrinho (PSC), seguindo decisão de primeira instância do juiz eleitoral Silas Silva Santos. Agora, fica a expectativa para o julgamento do recurso e do mérito no TRE (Tribunal Regional Eleitoral), que entra hoje (20) em recesso e só retoma as atividades no dia 7 de janeiro.
No parecer, a PRE se manifesta pela rejeição preliminar suscitada pelo recorren¢e e pelo desprovimento do recurso impetrado pela defesa de Vinícius Camarinha que foi diplomado anteontem (18) após concessão de liminar da desembargadora do TRE, Marli Ferreira.
"Acredito que o mérito da ação seja julgado no próximo mês de janeiro, mas existem mecanismos para retirar o processo da pauta e se ganhar mais tempo", disse o advogado do PSDB, Eneas Hamilton Silva Neto.
Segundo ele, no entendimento da PRE a decisão do juiz Silas Silva Santos é bem fundamentada e convenceu.
O que chama a atenção no parecer é o fato da PRE ter ido contra o que apontou o MPE (Ministério Público Estadual), que alegou não haver provas de ligação do grupo de Vinícius Camarinha com jornal e rádio utilizados em favor dele na eleição deste ano.
Mesmo assim, o MPE reconheceu as irregularidades, os ataques aos adversários políticos e as matérias para promover Vinícius Camarinha.
Caso o TRE siga a Procuradoria e não aceite o recurso de Vinícius Camarinha, nova eleição pode ser convocada em Marília. É claro que ainda caberá recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para a tentativa de manter o prefeito no cargo.
Fonte: Jornal da Manhã de Marília – 20/12/2012