Notícias

Busca

MATRA

PRE dá parecer favorável à cassação do registro e anulação dos votos de Vinícius Camarinha

20 de dezembro de 2012 - 10:06
A PRE (Procuradoria Regional Eleitoral) deu parecer favorável à cassação do registro e anulação dos votos do prefeito diplomado Viní­cius Camarinha (PSB) e do vice Sérgio Lopes Sobrinho (PSC), seguindo decisão de primeira instância do juiz eleitoral Silas Silva Santos. Agora, fica a expectativa para o julgamento do re­curso e do mérito no TRE (Tribunal Regional Eleito­ral), que entra hoje (20) em recesso e só retoma as ativi­dades no dia 7 de janeiro.
No parecer, a PRE se manifesta pela rejeição preliminar suscitada pelo recorren­¢e e pelo desprovimento do recurso impetrado pela defesa de Vinícius Camarinha que foi diplomado anteon­tem (18) após concessão de liminar da desembargadora do TRE, Marli Ferreira. 
"Acredito que o mérito da ação seja julgado no pró­ximo mês de janeiro, mas existem mecanismos para retirar o processo da pauta e se ganhar mais tempo", disse o advogado do PSDB, Eneas Hamilton Silva Neto. 
Segundo ele, no enten­dimento da PRE a decisão do juiz Silas Silva Santos é bem fundamentada e convenceu. 
O que chama a atenção no parecer é o fato da PRE ter ido contra o que apontou o MPE (Ministério Público Estadual), que alegou não haver provas de ligação do grupo de Vinícius Camarinha com jornal e rádio utilizados em favor dele na eleição deste ano. 
Mesmo assim, o MPE re­conheceu as irregularidades, os ataques aos adversá­rios políticos e as matérias para promover Vinícius Ca­marinha. 
Caso o TRE siga a Procu­radoria e não aceite o recur­so de Vinícius Camarinha, nova eleição pode ser con­vocada em Marília. É claro que ainda caberá recurso ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) para a tentativa de manter o prefeito no cargo. 
Fonte: Jornal da Manhã de Marília – 20/12/2012

Comentários

Mais vistos