Notícias

Busca

MATRA

Prefeito descarta conceder esgoto e pode recorrer ao PAC

20 de julho de 2010 - 00:00

Ação do MPE (Ministério Público Estadual) que obriga o município a terceirizar as obras do esgoto e veta o término da construção por etapas fez com que a prefeitura anunciasse ontem duas novas opções para a conclusão das obras de afastamento e tratamento dos dejetos. Em coletiva que tratou de assuntos como transporte coletivo, educação e saúde, o prefeito Mário Bulgareli (PDT) descartou qualquer tipo de concessão ou privatização e informou que deve recorrer a bancos particulares ou esperar recursos provenientes de um possível PAC 2 (Programa de Aceleração do Crescimento).

“Queríamos terminar o esgoto o mais rápido possível, mas as forças vivas da cidade não quiseram a concessão e vamos então fazer o que for melhor para o nosso município”, disse. Segundo Bulgareli, quatro bancos já teriam procurado a prefeitura com interesse em efetivar o empréstimo. Pelos cálculos apresentados, seriam emprestados R$ 70 milhões, a serem pagos em 120 meses depois do término das obras.

“Que o esgoto será terminado, isso não resta dúvida. Que será concluído com dinheiro da iniciativa privada, isso é certeza”, apontou o secretário da Fazenda e chefe de gabinete, Nelson Grancieri. A prefeitura tem até o dia 30 de agosto para apresentar ao BNDES (Banco Nacional do Desenvolvimento Econômico e Social) — atual financiador das obras — o plano físico-financeiro para término da construção.

Fonte: Jornal Bom Dia Marília

Comentários

Mais vistos