Notícias

Busca

MATRA

Prefeito eleito no interior de SP tem registro cassado por multa de R$ 3

21 de dezembro de 2012 - 10:07

 O prefeito eleito de Álvares Machado (567 km a oeste de São Paulo), Horácio Fernandez (PV), teve o registro da candidatura cassado por uma dívida de R$ 3,51 com a Justiça Eleitoral. Segundo decisão do TRE (Tribunal Regional Eleitoral), Fernandez não quitou uma multa eleitoral por ausência nas urnas nas eleições de 2006. Ainda cabe recurso.

A decisão, publicada na terça-feira (18), reforma a sentença do juiz eleitoral que havia concedido o registro a Fernandez às vésperas da eleição, quando Juliano Garcia (PT) desistiu de concorrer.

O prefeito eleito foi diplomado na manhã desta quarta-feira (19) e afirmou que vai entrar com recurso contra a decisão. "Nem sabia da existência desta multa, já que minha candidatura havia sido autorizada. Inclusive tirei passaporte e viajei ao exterior ano passado. E é preciso estar quite com a Justiça Eleitoral."

Fernandez foi eleito com 8.098 votos, 61% dos válidos do município de 23.513 habitantes.

O cartório eleitoral ainda não recebeu uma notificação oficial. O juiz local tomará sua decisão, que pode manter Fernandez na prefeitura, decidir por uma nova eleição ou eleger o segundo colocado nas urnas, Cecilia Katsutani (PSDB), que recebeu 5.169 votos.

Fonte: Folha de São Paulo

Comentários

Mais vistos