Prefeito Toffoli anuncia mais transparência na divulgação dos atos da Codemar
Com objetivo de garantir mais transparência, a partir de agora todas as nomeações e demais atos administrativos da Codemar – Companhia de Desenvolvimento Econômico de Marília – serão publicados no Diário Oficial Eletrônico do Município (DOMM). A decisão foi tomada pelo prefeito Toffoli ao se reunir com o novo diretor-presidente daquela empresa de economia mista, Sérgio Jesus Hermínio. Nesta semana, Toffoli também conversou com todos os funcionários e anunciou a Prefeitura irá investir na empresa, dando condições para ela tenha vida própria.
Atualmente atos administrativos, como aquisições de produtos que compõem o asfalto, já eram publicados pela Codemar no sistema eletrônico do diário oficial do Município. Todavia, as portarias de nomeações de cargos eram divulgadas somente por um sistema interno da empresa. “Agora, isso deixa de existir. A mesma transparência que já ocorria nos demais órgãos da administração municipal, inclusive DAEM e Emdurb, também estará ocorrendo na Codemar. Com isso, o munícipe poderá acompanhar essas informações oficiais”, afirmou o prefeito Toffoli.
Fundada em 1973, a Codemar conta atualmente com 90 funcionários. O novo presidente, anunciado nesta semana, também é um servidor antigo da empresa: Sérgio Jesus Hermínio ocupava o cargo de Procurador Jurídico há sete anos e, dessa forma, tem grande experiência para exercer a nova função. Aliás, a nomeação do diretor foi a primeira portaria publicada no Diário Oficial Eletrônico do Município, no dia 11 de abril.
Investimentos
Ao retomar investimentos que estavam parados, uma das prioridades do prefeito Toffoli foi direcionar para a Codemar os serviços de tapa-buracos e recapeamento de ruas, com forma inclusive de dar condições para que a empresa possa sobreviver com os próprios recursos.
“Não tenho a menor dúvida disso. Basta a gente determinar os investimentos para que ela possa fazer aqui na cidade, ainda mais agora que o número de buracos existentes é muito maior que em anos anteriores. Então, é obvio que a Codemar terá condições de se reerguer. Estaremos investindo para que a Codemar ajude a resolver os problemas de manutenção da cidade”, afirmou Toffoli.