Notícias

Busca

MATRA

Prefeitura abre sindicância para apurar possível sabotagem em equipamentos na estação de tratamento do Cascata

09 de dezembro de 2014 - 11:00

A Corregedoria Geral do Município determinou na última sexta-feira (05) a instauração de sindicância para apurar a possibilidade de ter havido atos de sabotagem na Estação de Tratamento de Água do Cascata. A primeira  ação teria ocorrido no dia 24 de outubro do ano passado, ocasião em que se constatou problema no sistema de fluoretação, comprometendo o bom funcionamento e a qualidade da água. O fato aconteceu devido ao entupimento do filtro do sitema causado por carvão ativado ali jogado.

A segunda ação ocorreu no dia 23 de novembro de 2013. Segundo o apurado, os servidores que receberam o plantão notaram que algo estava errado com o sistema de fluoretação pela cor escura apresentada pelo saturador de fluorsilicato de sódio utilizado para filtrar a água e manter sua qualidade para consumo.

Diante dos fatos, a Corregedoria afirmou que pode se tratar de sabotagem para prejudicar os resultados das análises e danificar os equipamentos da Estação de Tratamento.

Outra investigação – A Corregeria Geral do Município também instaurou sindicância para apurar o desvio ou desaparecimento de uma bobina com os cabos de cobre, com aproximadamente 200 metros lineares de cabos elétricos, pesando aproximadamente 500 Kg. Esse material, considerado sucata, encontrava-se no 2º Recalque do Rio do Peixe e  havia sido levado à leilão pelo DAEM. No momento em que o arremante foi retirá-lo, constatou-se o seu desaparecimento. Por causa disso, foi feito Boletim de Ocorrência do fato na Delegacia de Polícia.

Comentários

Mais vistos