Notícias

Busca

MATRA

Prefeitura assina contrato com empresa investigada pela “Máfia do Asfalto”

11 de setembro de 2014 - 11:34

Contrato Demop 1Contrato Demop 2A Prefeitura assinou dois contratos com a empresa Demop Participações Ltda nos valores de R$ 2.146.423,12 e R$ 1.081.028,06. A empresa foi a vencedora de dois processos licitatórios que visavam a contratação de empresa para realizar o recapeamento asfáltico em várias ruas da cidade. Porém, a Demop é investigada por um esquema de corrupção, que ficou conhecido nacionalmente como “Máfia do Asfalto”.

O esquema de corrupção foi desmantelado em abril do ano passado pela Operação Fratelli, força tarefa do Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Polícia Federal. A ação do Ministério Público Estadual afirma em 122 páginas que o grupo desviou recursos de emendas parlamentares, estadual e federal, destinadas a municípios para serviços de recapeamento asfáltico.

O esquema envolvia parlamentares estaduais, prefeitos, empresários, membro de comissão de licitação e servidores públicos. Na administração municipal passada, a Demop já havia prestado serviços no município e entre os recapeamentos executados fez o da rua Santa Helena, na zona leste da cidade.

Requerimento da Matra – Ainda no ano passado, a Matra ingressou com uma representação junto ao MP (Ministério Público) solicitando a investigação da empresa DEMOP. A entidade pediu a averiguação do contrato entre a empresa e a Prefeitura e possível tomada de providência.

Relação de ruas a serem recapeadas:

Licitação nº 009/2014: RELAÇÃO DAS RUAS 009-2014

Licitação nº 011/2014: RELAÇÃO DE VIAS 011-2014

 

Comentários

Mais vistos