Notícias

Busca

MATRA

Prefeitura assina convênios com o Estado para creche, poço, agricultura e segurança

26 de março de 2014 - 09:33

O prefeito Vinicius Camarinha assinou no Palácio dos Bandeirantes convênios entre o município e o Estado visando beneficiar a população em várias áreas. Ele destacou que essas parcerias são resultado do trabalho de planejamento e organização da administração. “Marília hoje tem o nome limpo e pode assinar convênios tanto com a União como com o Governo do Estado. Com essa responsabilidade administrativa, a população é a grande beneficiada”, afirmou.

Vinicius destaca que um dos convênios visa a construção de uma creche para 150 crianças, de zero a três anos. “O edifício vai atender a legislação prevendo a acessibilidade, sala de atividade, berçário, fraldário, lactário, cozinha, refeitório e lavanderia. No total, vamos construir mais cinco creches. Uma já está em licitação. Os pais com isso poderão trabalhar para o reforço do orçamento doméstico e ter a tranqüilidade de deixar as crianças com uma infra estrutura adequada”, destacou.

Na área da Agricultura, foi assinado o convênio dentro do projeto “Melhor Caminho” para beneficiar zona rural do distrito de Avencas onde é muito grande a produção de melancia, laranja e agricultura familiar.

O prefeito confirma também o convênio na área ambiental para implantação dos chamados “Ecopontos”. Será um local específico onde a população poderá descartar os chamados entulhos domésticos móveis e resíduos recicláveis. “É muito comum a população despejar móveis velhos e outros objetos domésticos em terrenos baldios ou ás margens de estradas vicinais. Isso compromete a manutenção do município. Precisamos de organização e é fundamental que a população esteja envolvida. Temos planejamento para implantar também a coleta seletiva do lixo. Trata-se de um investimento importante no setor ambiental”, afirmou.

No setor de Segurança Pública, foi assinada a parceria com o Estado para implantar câmeras de monitoramento nas principais ruas e avenidas da cidade. Isso, segundo o prefeito, será muito importante para ajudar a polícia no combate à criminalidade.

Convênio para a perfuração de poço em Padre Nóbrega

Na Secretaria de Saneamento e Recursos Hídricos, Vinícius assinou convênio para a perfuração de um poço em Padre Nóbrega visando reforçar o abastecimento d’água do Distrito que tem uma população de quase cinco mil habitantes. Está prevista também a construção de um reservatório. “Volto a destacar a perfuração em 2014 de oito poços para atacar o problema herdado do governo anterior da falta de investimento o que agravou muito o abastecimento. Nos próximos dias, vamos dar a ordem de serviço para outro poço da zona norte. Essa região terá a perfuração de quatro poços. Vamos também investir em reservatórios e adutoras. Por isso, volto a afirmar que faremos em um ano o que o governo anterior não fez em oito”, destacou.

Força política beneficia Marília

Antes da assinatura dos convênios, o Governador Geraldo Alckmin se reuniu no auditório do Palácio dos Bandeirantes,em São Paulo, com prefeitos, vereadores, deputados estaduais e federais além de lideranças políticas de todo o Estado. Acompanhado do secretariado, Alckmin  afirmou que estavam sendo celebrados 1.622 convênios com 556 municípios, num valor de R$ 520 milhões. “Os municípios fizeram as indicações e a descentralização dos investimentos é importante para beneficiar cada realidade. Vamos repassar os recursos às Prefeituras”, afirmou o governador aos presentes.

Acompanhado do deputado federal Abelardo Camarinha, Vinicius manteve contato com o próprio governador, o ex-governador José Serra, com deputados estaduais(muitos, seus ex-colegas de Assembléia Legislativa) e com todos os secretários estaduais. O prefeito voltou a dizer que Marília precisa continuar com essa força política visando agilizar o atendimento das reivindicações do município.

Fonte: Prefeitura de Marília

Comentários

Mais vistos