Prefeitura declara mecânica São Carlos como inidônea
Foi publicada no Diário Oficial do Município de hoje a portaria número 28203, a qual o Prefeito afirma que acatou o parecer final apresentado pela Comissão Especial, que estava encarregada de conduzir o Processo Administrativo contra a mecânica São Carlos.
Assim, a Prefeitura impõe à mecânica a penalidade de Declaração de Inidoneidade para licitar com a Administração Pública.
Irregularidades
No dia 31 de maio do ano passado, o Ministério Público Estadual entrou com ação civil pública contra ex-prefeito Mário Bulgareli, o ex-chefe de Gabinete Nelson Granciéri e o proprietário da oficina São Carlos, Reinaldo Fernandes, por improbidade administrativa.
Os três foram acusados de desvios de verbas públicas e possível lavagem de dinheiro por meio dos contratos entre prefeitura e a oficina São Carlos.
Os funcionários e mecânicos afirmaram que o volume de pagamentos feitos pela Prefeitura à empresa não corresponde ao número de serviços prestados. Só em 2011 foram pagos R$ 3,5 milhões para a oficina, grande parte desses pagamentos foram feitos fora da ordem cronológica da Prefeitura.
Em novembro de 2011, a Matra enviou uma representação ao Ministério Público informando que, antes mesmo da realização da licitação para serviço de manutenção mecânica em 2010, na qual a oficina São Carlos sagrou-se vencedora, a Prefeitura pagava diretamente a pessoa física do proprietário da oficina por esses serviços.
Na representação, a entidade solicitava a investigação de possível uso irregular do dinheiro público por meio de compra fracionada e fraude à licitação.