Notícias

Busca

MATRA

Prefeitura defere 1.684 pedidos de revisão de carnês e rejeita 1.107

16 de maio de 2013 - 14:27

A Prefeitura deferiu 1.684 (60,34%) pedidos de revisão de carnês de IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) para contribuintes que compareceram ao Espaço Cultural “Ezequiel Bambini” apontando cobrança indevida após entrar em vigor a PGV (Planta Genérica de Valores), que aumentou a maioria dos mais de 92 mil carnês de imóveis de Marília este ano.

Dos 2.791 cadastros avaliados até o momento, diante de cerca de 7.000 pedidos no EC, 1.107 carnês (39,66%) não tiveram a revisão acatada.

Segundo informações da Secretaria Municipal da Fazenda, 1.780 contribuintes já receberam os novos carnês que foram enviados por meio dos Correios ou entregues diretamente pela Prefeitura.

O IPTU é a principal receita da Prefeitura para manutenção da cidade, obras e investimentos para a população. Aliás, com o aumento nos carnês neste ano a arrecadação deve ter um incremento de pelo menos R$ 25 milhões.

Reclamação

Contribuintes reclamam de que nos novos carnês de IPTU não vêm sendo discriminados o valor venal cobrado anteriormente e o atual, até para poder ser feito o comparativo.

Também é alvo de críticas o acúmulo de parcelas em caso de se optar pelo parcelamento. No dia 20 de maio vencem duas juntas, em março e em abril. Em 15 de junho vencem outras duas parcelas (maio e junho). Somente a partir de julho é que o contribuinte que pediu revisão começa a pagar apenas uma parcela.

O total de vezes para pagar o IPTU continua sendo de 11 para os carnês reimpressos, sendo que a última parcela deve ser paga em 15 de janeiro de 2014.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos