Notícias

Busca

MATRA

Prefeitura não tem data para iniciar retirada de água de poço da Cascata

18 de setembro de 2014 - 11:07

Cascata

A Prefeitura de Marília ainda não tem uma data precisa para colocar o poço profundo da represa Cascata em funcionamento. Enquanto isso, a represa atingiu seu nível mais baixo e a falta de água continua em diversos bairros da cidade. Com a captação de água da represa suspensa, o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) tem feito o remanejamento na rede para possibilitar o fornecimento para as regiões mais críticas da cidade.

Ontem, às 18h, seis dos oito reservatórios que abastecem a cidade funcionavam abaixo do nível normal, acima de 50% da capacidade – o R02 (sede), com 58% e o R08 (Distrito Industrial), com 53%. Já o R12, referente à Cascata, permanecia com apenas 8% de sua capacidade, ou seja, em estado crítico. No mesmo momento, o E16 (República) tinha 20% e o R10 (Nova Marília) possuía 28% da capacidade. Os demais reservatórios variavam entre 33% e 44%, segundo página do Daem na internet.

No período da tarde de ontem, o Jornal da Manhã foi até a represa Cascata e constatou que a água se encontra abaixo do nível mínimo apontado pela régua de medição existente no local. Era possível visualizar alguns peixes nadando com dificuldade por conta da pouca quantidade de água. Em outros pontos no interior da represa, onde deveria haver água, já existe uma vegetação rasteira.

No local onde se encontra a perfuração do poço profundo, funcionários acabavam de baixar a bomba que fará a retirada de água e iniciavam os primeiros testes com o equipamento. Quando estiver em funcionamento, o poço deverá fornecer cerca de 200 mil litros de água por hora para a cidade. Mas, até agora, a Prefeitura não tem data exata para começar o serviço que, segundo a assessoria de imprensa, pode acontecer até o final deste mês.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos