Notícias

Busca

MATRA

Prefeitura nomeia outro ex-assessor de vereador para cargo comissionado

11 de setembro de 2015 - 12:32

A Prefeitura de Marília nomeou mais um ex-servidor da Câmara que teve seu cargo extinto por meio da medida liminar deferida no dia 23 de julho pelo Tribunal de Contas para exercer cargo em comissão do Executivo. Segundo a edição de hoje (11) do Diário Oficial do Município de Marília, o ex-assessor do vereador Herval Rosa Seabra, José Luiz Firmino, foi nomeado para exercer o cargo em comissão de Coordenador da Saúde.

Esta é a terceira nomeação de ex-funcionário da Câmara para cargo comissionado no Executivo. No dia 12 de agosto, a Prefeitura nomeou Pedro Henrique Silva de Rossi para ocupar a função de Coordenador de Projetos Viários. Formado em Biomedicina, Pedro Henrique já foi assessor parlamentar de vereador e teve outros cargos na Prefeitura.

Já no dia 17 de agosto, a Prefeitura nomeou Glauciane Lopes do Amaral para o exercício do cargo em comissão de Coordenadora de Serviços Diversos da Secretaria Municipal da Saúde, porém a servidora já exerceu outras funções na Câmara Municipal.

Nomeações de José Luiz Firmino

Por meio do ATO NÚMERO 36, DE 26 DE JUNHO DE 2012, a Câmara nomeou José Luiz Firmino para exercer, em comissão, o cargo de Assessor Parlamentar do vereador Herval Rosa Seabra. Tendo em vista o término da Legislatura 2009/2012, o servidor foi exonerado mediante o ATO NÚMERO 66, DE 27 DE DEZEMBRO DE 2012.

Pelo ATO NÚMERO 76, DE 6 DE FEVEREIRO DE 2013, José Luiz foi novamente nomeado para exercer em comissão o cargo de Assessor Parlamentar de Herval Rosa Seabra. Pouco tempo depois, por meio do ATO NÚMERO 90, DE 28 DE MARÇO DE 2013, José Luiz foi exonerado do cargo a pedido.

No dia 02 de abril de 2013, pela PORTARIA NÚMERO 28.247, a Prefeitura o nomeou para o exercício do cargo em comissão de Coordenador da Cultura. Porém, no dia 04 de abril a portaria foi revogada pelo Prefeito Vinícius Camarinha. Neste mesmo dia, a Prefeitura nomeou outro ex-funcionário da Câmara para exercer o mesmo cargo: Pedro Henrique Silva de Rossi.

Revogada a portaria, José Luiz foi novamente nomeado para exercer cargo na Câmara, mas desta vez assumiu a função de Assistente Legislativo de Comissão Permanente por meio do ATO NÚMERO 41, DE 13 DE MARÇO DE 2015.

Como a MATRA denunciou os cargos comissionados da Câmara que possuem função técnica e que, portanto, deveriam ser providos por meio de concurso, decisão da Justiça extinguiu todas essas funções, por isso, por meio do ATO NÚMERO 71, DE 27 DE JULHO DE 2015, todos os cargos comissionados foram exonerados.

Porém, na edição de hoje a PORTARIA NÚMERO 30.955 o nomeou para o exercício do cargo em comissão de Coordenador da Saúde.

Comentários

Mais vistos