Notícias

Busca

MATRA

Prefeitura realiza Audiência Pública sobre projeto de usina para processamento de resíduos sólidos

29 de junho de 2011 - 09:07


Amanhã, a partir das 17h30, acontece na Câmara Municipal uma audiência pública onde toda a equipe técnica da Prefeitura estará apresentando o projeto que visa autorizar o Executivo a celebrar contrato de concessão por 25 para implantação de usina de processamento de resíduos sólidos para transformação e venda de energia. 

O projeto que visava autorizar a concessão foi retirado da pauta da sessão da Câmara no último dia 20. Até essa data, os vereadores pediram vistas do projeto duas vezes por considerarem que não possuíam informações suficientes para aprová-lo. 


Também no dia 20, MATRA realizou uma Plenária e convidou o ex-deputado federal e relator do Plano Nacional de Resíduos Sólidos, Dr. Sérgio Nechar, para explicar que medidas a prefeitura de Marília deve tomar para se adequar ao Plano Nacional e expor como funcionam as mais modernas usinas de tratamento de lixo da atualidade. 


Na opinião do ex-deputado, a cidade deveria planejar como irá resolver o problema da destinação de seus resíduos. Para ele, o primeiro passo seria a implantação da coleta seletiva em toda cidade, o que ainda não existe em Marília, somente em alguns bairros.

Comentários

Mais vistos