Notícias

Busca

MATRA

Prefeitura realiza evento para comemorar os três anos da criação do DOEM

01 de junho de 2012 - 16:42

A Prefeitura realizou hoje um evento em comemoração aos três anos de publicação do DOEM (Diário Oficial Eletrônico do Município).

Segundo apresentação do Chefe de Gabinete do Município, José Carlos da Silva, nesses três anos foram publicadas 7.785 páginas do DOEM, o que representou uma economia aos cofres públicos estimada em R$ 6,5 milhões.

De acordo com José Carlos, a utilização do meio eletrônico para divulgação dos atos oficiais da Administração Pública trouxe diversos benefícios à cidade, como mais economia, transparência e eficiência.

“Essa ferramenta é muito importante, pois expõe, cada vez mais, o que se passa dentro do Poder Público”, disso o prefeito Ticiano Tóffoli.

Iniciativa popular

O nascimento do projeto que criou o DOEM aconteceu em uma reunião informal entre a MATRA e o então Secretário da Fazenda e Chefe de Gabinete, Nelson Granciéri, na qual ele se mostrou interessado em implantar a iniciativa.

A entidade elaborou, então, um estudo sobre a possibilidade de implantação do Diário Oficial Eletrônico do Município e o enviou à Administração Municipal, a qual, a partir daí, passou a usá-lo depois de muita pressão da entidade e da sociedade civil organizada.

O sucesso do Diário Oficial Eletrônico do Município demonstra que o trabalho conjunto entre governo e movimentos sociais no debate e na construção de políticas públicas só contribui para a melhoria da gestão pública e da qualidade de vida da população.

A MATRA parabeniza a Prefeitura pelos bons frutos que a implantação do Diário Eletrônico Oficial vem colhendo e espera que a Administração Municipal volte a interagir de forma positiva com a sociedade civil organizada, para juntas construírem uma cidade muito mais próspera.

Comentários

Mais vistos