Notícias

Busca

MATRA

Prefeitura remodela site e amplia Portal da Transparência

21 de setembro de 2012 - 10:14

A Prefeitura Municipal anunciou ontem (20) a remodelação de seu site. Além de melhorar a visualização das notícias, o portal disponibiliza acesso a fotos de eventos, Diário Oficial do Município, agenda cultural, Plano Local de Habitação de Interesse Social, local e horário de atendimento aos Postos de Saúde, consulta à Nota Fiscal, Portal da Transparência, além de arquivos em áudio e em vídeo. Também serão inseridos no Portal da Prefeitura os dados das Secretarias, o que elas realizam, suas competências, setores, o endereço e telefones de contato.

Cumprindo a Lei de Acesso à Informação, que está em vigor desde 16 de maio de 2012, a Prefeitura disponibiliza por meio do Portal da Transparência a relação de Imóveis Locados, Conselhos Municipais, Convênios Federais, Convênios Municipais, Setor Pessoal (Cargos Criados e Ocupados, Folha de Pagamento, Quadro Atual de Servidores, e Relação de Cargos e Salários) e Beneficiários do Programa Bolsa Família no Município.

A disponibilização destes dados torna mais visível os atos da administração pública e amplia o poder de fiscalização por parte dos cidadãos. Constantemente a Matra acessa ao site para obter informações sobre as ações da Prefeitura. A obtenção desses dados, abonada por Lei, garante o trabalho de controle social realizado pela entidade.

Na semana passada, membros da Matra estiveram em uma reunião na Prefeitura Municipal para obter informações sobre como seria remodelado o site, particularmente sobre o Portal da Transparência. A próxima etapa será uma análise mais detalhada das informações contidas no Portal da Transparência e, se for o caso, sugerir modificações.

 

Comentários

Mais vistos