Notícias

Busca

MATRA

Presa quadrilha que usava ONG para desviar recursos públicos

02 de abril de 2010 - 00:00

Uma quadrilha foi presa em Brasília acusada de usar uma Organização Não Governamental (ONG) para desviar dinheiro de um convênio firmado com o Ministério dos Esportes. Cálculos apontam que, dos R$2,9 milhões repassados para a entidade, R$2 milhões foram desviados . Os integrantes serão indiciados por lavagem de dinheiro, falsidade ideológica, apropriação indébita e formação de quadrilha.

Hoje foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão e cinco mandados de prisão. Foram detidos João Dias Ferreira, 37 anos, apontado como líder do esquema, Demis Demetrius Dias de Abreu, 34, Flávio Lima Carmo, 32, Miguel Santos Souza e Eduardo Pereira Tomaz, 31.A polícia apreendeu ainda os bens de Flávio, como sua casa em Sobradinho e dois veículos. Sua mulher, Ana Paula Oliveira Faria e Carlos Roberto Oliveira Ferreira não foram presos, mas serão indiciados.

 

O convênio entre a ONG e o Ministério dos Esportes fazia parte do programa Segundo Tempo. Firmado em junho de 2006, ele deveria atender necessidades da população de Sobradinho. Segundo a polícia, notas frias foram apresentadas para encobrir os desvios. As investigações continuam e mais pessoas podem estar envolvidas.

Fonte: Jornal de Brasília

Comentários

Mais vistos