Notícias

Busca

MATRA

Presidente da Câmara de Vereadores de Angra do Reis (RJ) é presa por coagir testemunhas

20 de outubro de 2010 - 00:00

Por determinação da juíza da 147ª Zona Eleioral de Angra dos Reis, Juliana Bessa Ferraz Krykhtine, a Polícia Federal prendeu na manhã ddo dia 8 a presidente da Câmara de Vereadores do município, Vilma dos Santos, e o advogado Marcos Ubiraci por coação de testemunhas.

Decretada em 1º de outubro, a prisão de Vilma dos Santos teve de ser adiada porque ela se candidatou a deputada estadual. Neste período, a legislação permite a prisão de candidatos apenas em flagrante delito. O benefício da lei valia até às 17h de 5 de outubro e não se estendia ao advogado. Por estratégia, porém, a PF optou por efetuar a prisão dos dois acusados em conjunto.

Em janeiro, fiscais da 147ª ZE haviam fechado o gabinete da vereadora que servia de fachada para um centro social. Um inquérito foi então instaurado na delegacia da PF com base no artigo 299, do Código Eleitoral, que pune a compra e a venda do voto. Ao prestar depoimento, as testemunhas disseram sofrer ameaças de Vilma dos Santos e Marcos Ubiraci. O Ministério Público Eleitoral pediu a prisão dos acusados, que foi imediatamente determinada pela juíza Juliana Krykhtine.
 

Comentários

Mais vistos