Pressão: Fórum Social de Marília e sindicatos realizam hoje ato em apoio à CPI da Merenda
O FSM (Fórum Social de Marília), durante a Sessão da Câmara de hoje, irá realizar um ato em apoio à CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) da Merenda.
Segundo o texto de convocação, o ato é para denunciar o pagamento de propina aos políticos marilienses para o favorecimento em licitação da atual empresa prestadora do serviço na cidade, a SP Alimentação (acusada de ser a principal responsável pelo mega-esquema de corrupção conhecido como “Máfia da Merenda).
Na última reunião do Fórum, realizada no dia 26 de maio, ficou decidido que o movimento iria se manifestar em apoio à Comissão para que os trabalhos, parados há mais de vinte dias, voltem a andar.
Além disso, durante a Sessão de hoje, os sindicatos da Força Sindical também devem entregar à Câmara um abaixo-assinado defendendo a continuidade da CPI e o apoio das entidades ao FSM. Na última reunião do Fórum o presidente do Sindicato dos Metalúrgicos de Marília e Região, Irton Siqueira Torres, afirmou para os presentes que os sindicatos também pertencem ao Fórum.
O FSM conta com a presença de todas as entidades e cidadãos marilienses interessados em mudar a dura realidade de nossa cidade.
SERVIÇO:
O quê? Ato em apoio à CPI da Merenda
Onde? Câmara Municipal de Marília (Rua Bandeirantes, 25 – Centro)
Quando? Hoje (30/05), a partir das 17h