Notícias

Busca

MATRA

Privatização: zona Norte tem quase 6 mil assinaturas

01 de dezembro de 2009 - 00:00

Aproximadamente seis mil assinaturas já foram recolhidas por uma associação de moradores da zona Norte de Marília que teme pela privatização do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília). Durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, nesta segunda (1º)lideranças da Socianorte estiveram presentes e conversaram com vereadores e imprensa. A proposta da entidade, que representa os 30 mil moradores do bairro Santa Antonieta, um dos mais populosos de Marília, é apresentar um projeto de iniciativa popular que proíba a privatização do esgoto e, ao mesmo tempo, revise a cobrança das tarifas de água.

Os líderes querem também barrar uma possível concessão dos serviços de água para a iniciativa privada. O projeto de autoria do governo municipal, que desde segunda-feira da semana passada tramita pela Câmara Municipal, não menciona a privatização dos serviços de captação e distribuição de água, autoriza apenas o tratamento do esgoto.

A medida consiste numa alteração no conteúdo do artigo 193 da Lei Orgânica do Município de Marília. O prazo de emendas terminou ontem. Pelo conteúdo do projeto, será permitida, mediante lei específica e observância da legislação pertinente, a concessão do serviço do esgoto sanitário. O projeto veta a concessão, permissão ou qualquer forma de transferência do controle do serviço de água para a iniciativa privada.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos