Notícias

Busca

MATRA

Processo que investiga rombo na Câmara Municipal em 2005 volta para a Justiça de Marília

14 de novembro de 2012 - 11:37

Com a renúncia de Mário Bulgareli ao cargo de Prefeito de Marília em março deste ano, o processo que investiga o desvio do dinheiro da Câmara Municipal voltou a para Justiça da cidade. Como um prefeito tem foro privilegiado, a investigação corria no Tribunal de Justiça. O ex-prefeito Mário Bulgareli teve participação no caso que ficou conhecido como “rombo da Câmara”.

Entenda o caso

Em 2005, quando Herval Rosa Seabra era presidente da Câmara, 58 cheques foram descontados irregularmente, tendo sido desviados a quantia de R$624.245,96.

Entre os principais envolvidos no caso, Toshitomo Egashira – réu confesso- e Valter Cavina foram a julgamento, juntamente com Seabra. Foram devolvidos R$102 mil aos cofres por Toshitomo.

Os cheques apontados no laudo da polícia científica foram depositados diretamente na conta de Egashira, na Caixa Econômica Federal, agência da própria Câmara. Ao todo, quarenta e cinco cheques foram depositados diretamente em sua conta, dos quais vinte e seis apontaram indícios de adulteração e outros quatro com suspeita de irregularidades em seu preenchimento.

 

Comentários

Mais vistos