Notícias

Busca

MATRA

Procurador da República recebe título de Cidadão Mariliense

17 de fevereiro de 2012 - 16:25
A primeira Sessão Solene deste ano acontece na noite desta sexta-feira, 17, onde o Procurador da República, Dr. Jefferson Aparecido Dias receberá o título de Cidadão Mariliense. A honra foi de sugestão do Vereador Sydney Gobetti de Souza e acatada por unanimidade pelos edis. A entrega do título acontece a partir das 20 horas no Plenário da Câmara Municipal. 
Jefferson Aparecido nasceu na pequena cidade de Igaraçu do Tietê, em 18 de fevereiro de 1971, coincidência ou não também dia e mês que marcam o início de uma carreira belíssima, o de Procurador da República. Filho de Aparecido Dias, caminhoneiro aposentado e da ex-copeira Maria Neide Contarini Dias, tem uma história embasada nos estudos. Sua primeira qualificação superior é no Bacharelado em Direito pela Faculdade de Direito de Bauru (1992), depois Mestrado em Teoria do Direito e do Estado pelo Centro Universitário Euripides de Marília (2003) e Doutorado em Direitos Humanos e Desenvolvimento pela Universidade Pablo de Olavide, de Sevilha, na Espanha (2009). 
Em Marília são exatos 15 anos de dedicação tanto como Procurador da República do Ministério Público Federal em Marília, como na função de Procurador Regional dos Direitos do Cidadão do Estado de SP e na de professor de cursos de pós-graduação. Além de inúmeras ações de grande relevância que não só levaram seu nome para o âmbito nacional como também o deste município onde atua.  

 

Comentários

Mais vistos