Procuradoria da República realiza 8ª edição do Mutirão da Cidadania
Nos próximos dias 23 e 24 de junho, a Procuradoria da República de Marília em parceria com a ONG Marília Transparente (Matra) estará realizando a 8ª edição do Mutirão da Cidadania. O evento acontecerá das 9h às 16h, na quadra de esportes da Paróquia Santo Antonio. Segundo o procurador da República, Jefferson Aparecido Dias, em Marília já foram realizadas cinco edições do Mutirão da Cidadania, onde foram feitos 2.466 atendimentos, 173 cadastros de doadores de medula óssea e 455 atendimentos relativos à saúde feitos pela Faculdade de Medicina de Marília (Famema).
A 7ª edição do Mutirão da Cidadania foi realizada em Pompéia, com 180 atendimentos e 235 orientações e atendimentos na área da saúde. Apenas dois casos ficaram pendentes. “Mereceu destaque o fato de ter sido solucionada quase a totalidade dos problemas apresentados nos atendimentos”, disse Dias.
Já a 6ª edição, que foi realizada no mês de abril em Marília, resultou em 566 atendimentos, 29 cadastros de doadores de medula óssea e diversos atendimentos pela Famema. Estiveram envolvidos 18 órgãos, como Caixa Econômica Federal, Cartório de Registro Civil, Cartório de Registro de Imóveis, Ciretran, Daem, Defensoria Pública Estadual, Delegacia da Mulher, Delegacia da Receita Federal, Famema, Hemocentro, Instituto Nacional do Seguro Social de Marília (INSS), Justiça Federal, Ministério Público do Trabalho, Ministério Público Federal, OAB, Secretaria da Fazenda Estadual, Prefeitura de Marília e atendimentos oftalmológicos.
“O alto número de atendimentos cujos problemas apresentados foram solucionados no local mais uma vez foi consequência do número de órgãos parceiros no Mutirão”, disse Dias. Segundo levantamento apresentado, na primeira edição que foi realizada no Jardim Nacional, o índice de atendimentos onde os casos foram resolvidos no local foi de 27%. Já na segunda, no bairro Santa Antonieta, o número subiu para 77% e, na Vila Nova, as soluções triplicaram, atingiu 91% dos casos.
Em Garça, onde foi realizada a 5ª edição do Mutirão da Cidadania, 12 órgãos estiveram envolvidos e foram realizados 154 atendimentos, onde todos foram solucionados. “O balanço é o mais positivo possível, principalmente tendo em vista que se tratou do primeiro evento desse gênero promovido na cidade”, disse Dias.
Fonte: Correio Mariliense