Notícias

Busca

MATRA

Procuradoria Geral da República tem novo site

03 de maio de 2010 - 00:00

Entrou no ar nesta segunda (3 de maio), o novo site da Procuradoria Geral da República (PGR). A nova página, no endereço http://www.pgr.mpf.gov.br/, está mais moderna, atraente, e com mais facilidades para os usuários interessados nos serviços da PGR e do Ministério Público Federal (MPF). Logo na página inicial, os usuários podem ver os ícones que possibilitam conhecer o funcionamento da instituição, como contatos dos membros do MPF, textos, perguntas, respostas e publicações sobre as áreas de atuação e a estrutura dos órgãos da PGR e do MPF. Além disso, no ícone “Visitação à PGR”, os internautas podem saber o que fazer para participar dos projetos que permitem visitar o prédio da PGR.

Também na página inicial, estão os links que dão acesso às seis Câmaras de Coordenação e Revisão, que tratam de assuntos referentes à atuação do MPF, à Cooperação Jurídica Internacional e aos núcleos de acompanhamento de processos no Supremo Tribunal Federal e no Superior Tribunal de Justiça. Já na área “Para o cidadão”, há links que direcionam os usuários às informações sobre consultas de processos, notícias, concursos do MPU, denúncias, licitações, contratos, aquisições e gastos com pessoal.

Por meio do site, os usuários podem, ainda, pesquisar o andamento, no MPF, de processos do Supremo Tribunal Federal (STF), Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O site da PGR está de acordo com as diretrizes de acessibilidade para a web. A página segue a maioria das recomendações internacionais sobre teclas de acesso.

NOTÍCIAS – As notícias da atuação da PGR e do MPF em todo o país também ganharam cara nova. O formato também está moderno, atraente e com mais facilidades, além de oferecer um conteúdo multimídia. O novo trabalho foi idealizado pela Secretaria de Comunicação Social do MPF (Secom).

As notícias podem ser vistas logo na página inicial, onde estão, também, no ícone “Fique por dentro”, os links dos programas de rádio e TV do MPF. Entre as novidades está a convergência de mídias, na qual o internauta pode ler, ouvir e assistir a uma mesma matéria. É que algumas reportagens publicadas no site serão, também, feitas para o programa de TV “Interesse Público” e para os programas de rádio “Questão de Justiça” e “Direito de Todos”, produzidos pela Secretaria de Comunicação Social do MPF, com auxílio das assessorias de comunicação do MPF nos estados.

Além disso, todas as matérias do dia estão ordenadas em ordem de publicação, mas elas podem ser vistas por assuntos (editorias), o que facilita a localização com mais rapidez, principalmente daquelas divulgadas em outros dias. Exemplo: se o usuário estiver interessado numa notícia sobre a ação do MPF contra alguém que tenha feito propaganda eleitoral antecipada, basta clicar no ícone “Eleitoral”. Outra opção é ir ao ícone “Buscar no site” é digitar uma palavra sobre o tema.

O internauta pode conferir, também, o programa de TV “Interesse Público”. Estão disponíveis as edições que foram ao ar desde 2006. O mesmo vale para os programas de rádio “Questão de Justiça” e “Direito de Todos”, além do extinto “MPU Agora”. A nova página também tem espaço para as emissoras interessadas em retransmitir ou em fazer downloads dos programas. Espaço para denúncias, vídeos institucionais, glossário de termos jurídicos, MPF no Youtube, site infantil da Turminha do MPF, publicações e contatos da Secom e das asscons do MPF nos estados também podem ser vistos na nova página.
 

Fonte: MPF

Comentários

Mais vistos