Notícias

Busca

MATRA

Projeto “Coletivo Ativista” inicia suas atividades amanhã

03 de dezembro de 2010 - 00:00

Amanhã, em Ribeirão Bonito-SP, será realizado o primeiro encontro do Coletivo Ativista, projeto que tem o objetivo de mobilizar, articular e formar jovens para pensar e agir politicamente pela melhoria da qualidade de vida nas cidades. O tema do primeiro encontro será “Juventude, Política, Democracia e Participação".

O projeto conta com a participação de diversas organizações não governamentais e independentes, como a Amarribo Júnior, de Ribeirão Bonito, a Oficina de Imagens, de Belo Horizonte e a Rede Sou de Atitude, com núcleo em Salvador, e é claro que a MATRA não poderia estar de fora dessa.

Devido ao relevante papel que desempenha na cidade de Marília, defendendo o controle social e a boa aplicação do dinheiro público, a MATRA entrou nesse projeto com a missão de mobilizar e engajar alguns jovens da cidade para participarem do Coletivo e, depois, aplicarem o conhecimento desse trabalho em benefício da cidade. Ao todo, sete jovens marilienses irão participar do projeto e serão capacitados na formulação de Políticas Públicas e no acompanhamento do ciclo orçamentário.

“O projeto é de extrema importância. Nele percebemos que a mobilização por parte da sociedade organizada com o objetivo de combater a corrupção, bem como estimular o bom uso do dinheiro público, não é algo local, é algo amplo, que se estende através de vários estados do Brasil. Através desse projeto, essa causa se fará presente pela voz da juventude, tão importante para que perspectivas como honestidade, integridade e justiça sejam realizadas”, explica Lucas José Dib, membro da MATRA responsável pela participação da ONG no Coletivo.

O Coletivo Ativista é apoiado pela Fundação Avina, uma organização internacional com reconhecida credibilidade e que tem o objetivo de contribuir para o desenvolvimento sustentável dos países da América Latina, entre eles o Brasil.

Comentários

Mais vistos