Notícias

Busca

MATRA

Projeto que obriga instalação de dispositivos de segurança em piscinas é aprovado

15 de abril de 2014 - 07:38

Na sessão da Câmara de ontem (14) foi aprovado o projeto de autoria do vereador Herval Rosa Seabra (PSB) que obriga a instalação de dispositivos de segurança que visem salvaguardar a vida dos usuários de piscinas nos locais que oferecem esses serviços na cidade.

Segundo a justificativa do projeto, os casos de acidentes em piscinas aumentam consideravelmente no Brasil, “pois não são poucas as pessoas que perderam a vida ou ficaram com sequelas gravíssimas após acidentes com ralos de fundo em piscinas”, apontou o vereador Herval.

Como objeto de deliberação, foram aprovadas as duas matérias. O vereador Herval Rosa Seabra propôs a obrigatoriedade das agências bancárias disponibilizarem caixas eletrônicos para atendimento exclusivo para idosos, deficientes e mulheres grávidas ou com crianças no colo.

O outro projeto foi proposto pelo vereador Wilson Damasceno (PSDB) e determina que passe para votação aberta a concessão de honraria.

Pequeno expediente

Durante o pequeno expediente, que é o período em que os vereadores podem falar sobre qualquer assunto durante dez minutos, a vereadora Sônia Tonin cobrou do Prefeito Vinícius Camarinha o pagamento da reposição salarial dos servidores públicos municipais deste ano.

“Que a Prefeitura não cometa o mesmo erro do ano passado. O não pagamento do dissídio em 2013 trouxe prejuízos irreparáveis aos servidores. O sindicato dos servidores já enviou uma pauta à Administração pedindo o reajuste de 15%, que representa o valor da inflação mais aumento real. Que o Prefeito tome isso como questão de honra e mande para a Câmara um projeto de reajuste salarial. Existe a proposta do sindicato, mas o prefeito é soberano para fazer a contraproposta. Que ele encaminhe com a máxima urgência, honrando a data base de 1º de abril, assim os servidores receberão no quinto dia útil de maio. A categoria foi paciente e entendeu a dificuldade do primeiro ano, mas nós estamos no segundo ano e muita coisa foi resolvida. Precisamos desse reajuste”, disse.

Comentários

Mais vistos