Projetos de lei para revogação do Plano de Carreira já estão nas comissões
Chegaram sexta-feira (13) na Câmara Municipal os projetos de lei da Prefeitura para a revogação do Plano de Carreira do Servidor Público. As proposições estão nas comissões permanentes, que emitirão os pareceres para a colocação das matérias em votação. A sessão extraordinária deve acontecer entre quarta (18) e quinta (19).
Em entrevista coletiva, anteontem (12), o prefeito Daniel Alonso (PSDB) disse que o Plano de Carreira implantado da maneira que foi no final do mandato de Vinícius Camarinha (PSB) nada mais é que uma “armadilha”. O chefe do Executivo chegou a dizer que trata-se de uma reclassificação de cargos e salários com aumentos que chegam a 88%.
O Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Município de Marília) reagiu e se posicionou contra a extinção do Plano de Carreira.
O presidente da entidade Mauro Cirino lembrou que esta era uma busca da categoria desde 1991. “Não concordamos com a revogação do Plano de Carreira. Se existe problema financeiro, precisa ser resolvido, mas não desta forma. Ele (prefeito Daniel) não disse que iria valorizar o servidor e que a categoria seria ouvida em todas as decisões”.
Irritou o sindicato o fato do prefeito Daniel Alonso ter dito que o sindicato era solidário à revogação do Plano de Carreira. “O problema é que o prefeito não quer ter este desgaste político e está tentando jogar a bucha para o sindicato. Se ele quer extinguir o plano, então que assuma perante os servidores”.
Caso seja aprovada a matéria na Câmara, os servidores municipais já organizam uma manifestação através de redes sociais pela internet.
FONTE: Jornal da Manhã