Notícias

Busca

MATRA

Promessa não cumprida: apesar do anúncio de reforma de três poliesportivos, Prefeitura não conseguiu verba estadual

19 de fevereiro de 2015 - 12:35

Com a visita do então Secretário Estadual de Esporte, Lazer e Juventude de São Paulo, José Auricchio Júnior, no dia 21 de fevereiro de 2013, a Prefeitura de Marília divulgou amplamente a conquista de verba estadual para reforma de pelo menos três poliesportivos da cidade. Diante dessa informação, a MATRA enviou ofício ao Prefeito no final de 2013 perguntando sobre a liberação da verba pelo governo estadual. Como a entidade não havia recebido resposta, reenviou o mesmo ofício em 2014. Porém, somente neste mês (fevereiro), a entidade foi contactada.

No ofício resposta, a Administração informa que Marília não foi contemplada com as verbas estaduais anunciadas em 2013. “Nesse pesar, informamos que temos ciência das necessidades de reforma dos poliesportivos municipais e que estamos a procura de recursos estaduais e/ou federais para sanarem a presente demanda”, informou a Gerente Municipal de Convênios.

Ainda foi mencionado que o poliesportivo “Waldemar Moreira”, localizado no Bairro Jardim Santa Antonieta, foi o único contemplado pelo Programa do Governo Federal: “Esporte e Grandes Eventos Esportivos”. O convênio foi firmado no valor de R$ 409.500,00, mas exigirá uma contrapartida de R$ 68.250,00 da cidade de Marília.

Confira os ofícios enviados pela MATRA e a resposta da Prefeitura: Ofício_reforma de poliesportivos

Comentários

Mais vistos