Notícias

Busca

MATRA

Promotoria pede anulação de concurso público da Prefeitura

14 de outubro de 2009 - 00:00

O Ministério Público entrou com uma ação pedindo a anulação de um concurso feito pela prefeitura de Mococa há mais de três anos, devido irregularidades no edital. A demissão de 50 contratados e o bloqueio dos bens dos suspeitos envolvidos também foi solicitada.A investigação da promotoria constatou que o edital não apresentava alguns requisitos exigidos para concursos públicos, como percentual de vagas para deficientes físicos, conteúdo e disciplinas que os candidatos deveriam estudar, possibilidade de recurso caso alguém se sentisse lesado e critérios claros de classificação.

Na ação, o promotor de Justiça, Bruno Orsatti Landi, pede o cancelamento do concurso e a punição dos envolvidos. “Que os bens do então prefeito, Cido Espanha, e do então diretor, Luiz Maschieto, sejam bloqueados e eles condenados por improbidade administrativa”, explicou.

O ex-prefeito de Mococa, Cido Espanha, se defendeu das acusações e afirmou que não houve irregularidade. “O meu diretor administrativo, juntamente com o diretor jurídico, responsáveis pela elaboração do edital, informaram que estava tudo regular”, disse. Luiz Antônio Maschieto não quis se pronunciar sobre o assunto.Segundo a promotoria de Justiça, os funcionários públicos trabalham como motoristas, tratoristas, agentes de transporte, coletores de lixo e operadores de máquinas.

Fonte: Política Paulista

Comentários

Mais vistos