Notícias

Busca

MATRA

PROPOSTAS DO 1º ENCONTRO POR MARÍLIA SÃO ENTREGUES AO PREFEITO DURANTE SOLENIDADE DE COMEMORAÇÃO AOS 88 ANOS DE MARÍLIA

05 de abril de 2017 - 12:24

A MATRA – Marília Transparente, organização a sociedade civil de interesse público, entregou oficialmente ao Prefeito Marília, Daniel Alonso, o resumo das propostas resultantes do primeiro “Encontro por Marília”, realizado  no dia 21 de janeiro deste ano, no auditório do Univem.

A entrega foi feita durante o ato cívico em comemoração aos 88 anos do Município.

No documento recebido pelo Prefeito, constam as propostas elaboradas por inúmeros setores da sociedade civil organizada, entidades e associações que elegeram como prioridade para o desenvolvimento do Município a implantação de um Governo Participativo, que se preocupe em escutar a população e se disponha a resolver os problemas que afligem os cidadãos marilienses, como habitação e polícia urbana, saúde, educação, segurança, mobilidade, cidadania, lazer e esporte.

No “1º Encontro por Marília”, organizado pela Matra, Ong Origem e o Movimento Gratus, em parceria com mais quinze entidades e associações de moradores da cidade, foi feito um diagnóstico da “Marília que temos” e com base nisso elaboradas as propostas para se chegar a “Marília que queremos”.

Segundo o presidente da MATRA, Edgar Cândido Ferreira, o que se espera é que iniciativas como essa “virem uma mania da sociedade. Que a sociedade passe a discutir e passe a entender que tanto o Legislativo quanto o Executivo são eleitos para representar a sociedade, ou seja, para atender as demandas da sociedade. Por isso se espera que seja dada a devida importância a este documento, e MATRA vai acompanhar para ver o que será feito”.

Comentários

Mais vistos