Notícias

Busca

MATRA

Protesto já conta com mais de 9 mil presenças confirmadas em rede social

20 de junho de 2013 - 11:05

A marcha contra a corrupção em Marília que acontece amanhã (21), a partir das 18h, nas ruas do centro da cidade, já conta com mais de 9 mil presenças confirmadas em rede social da internet. A organização é de estudantes, que garantem não haver partidos políticos no comando.

“Não temos ligação com nenhum grupo e queremos fazer uma manifestação pacífica. Lamentamos as ocorrências provocadas por vândalos que estão destruindo o patrimônio público”, destacou um dos organizadores do evento, o bacharel em Direito e estudante do curso de técnico de contabilidade, Carlos Gustavo Pará Ravanelli. De acordo com ele, este ato visa a luta pelos direitos já adquiridos, porém não exercidos ao longo de muitos anos. “Vamos protestar e levantar as nossas bandeiras”.

A organização da marcha pede para os manifestantes não desrespeitarem as demais pessoas, não buscarem confrontos, não vandalizarem e não consumirem drogas ilícitas durante o ato. As reivindicações da marcha serão: melhores condições de saúde pública; contra a PEC 37; combate voraz à corrupção; contra a repressão e a favor da liberdade de expressão; por salários dignos aos professores e melhoria geral na educação da rede pública, nas vias da cidade e no sistema de saneamento básico e no tratamento de esgoto.

“Diversos outros pontos podem ser abordados durante a passeata, como por exemplo nosso Teatro Municipal. Apenas pontuamos os tópicos mais votados. Levem cartazes, faixas, flores, narizes de palhaço, buzinas, apitos, câmeras e o que mais for da sua vontade para protestar, lembrando apenas que é um ato pacífico e não temos a intenção de vandalizar nenhum patrimônio, seja público ou privado”, reforçou Carlos Gustavo.

A utilização de roupas na cor branca, mostrando unidade é outro pedido da organização da marcha. O horário de saída está marcado para às 18h de amanhã, em frente à igreja Catedral Basílica de São Bento. A concentração deve começar por volta das 17h na Praça Maria Izabel. O percurso se inicia defronte à Igreja São Bento e segue pela rua Nove de Julho até a avenida Sampaio Vidal e terminando em frente à Prefeitura Municipal. Estudantes de enfermagem se ofereceram de forma voluntária para ajudar caso alguém venha a passar mal ou precise de cuidados de saúde.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos