Notícias

Busca

MATRA

Reajuste salarial: Servidores municipais solicitam à Câmara mediação com a Prefeitura

21 de maio de 2015 - 11:36

Em reunião realizada ontem (20), 13 representantes dos servidores públicos municipais pediram ao Presidente da Câmara, Herval Rosa Seabra, a mediação das negociações pela reposição salarial. Na última segunda-feira (18), o Sindimmar (Sindicato dos Servidores Municipais de Marília) protocolou na Prefeitura uma pauta de reivindicações. A categoria pede reajuste de 8,42% mais 10% de ganho real, porém só foram concedidos 4,5%.

20-05

Greve dos servidores permanece por tempo indeterminado.

 

Durante a reunião, os servidores expuseram os motivos da greve e explicaram sobre as condições de trabalho. O presidente do Sindimmar, Mauro Cirino, esclareceu que o movimento do funcionalismo concentrou esforços para obter três reivindicações nesta possível reabertura das negociações salariais: o não desconto dos dias parados em função da greve, fixação de um índice para correção anual dos salários que não esteja associado a indicador federal, conforme determinou súmula do Supremo Tribunal Federal, e ampliação da recomposição salarial já autorizado pelo município e aprovado pelo Legislativo.

“Os servidores já têm assegurado o reajuste de 4,5%, conforme a Câmara aprovou recentemente e eles pedem que este percentual seja melhorado. Sabemos da realidade do município, da situação crítica pela qual passa a economia brasileira e colocamos este posicionamento para os representantes dos servidores. Ouvimos todas as reivindicações dos trabalhadores e nos comprometemos em repassar todos os pontos para o prefeito Vinícius Camarinha, bem como adotar todas as questões possíveis para o fim da greve. A greve não é boa para ninguém, nem para os servidores e muito menos para a população”, afirmou Herval.

Os 13 servidores que participaram do encontro, além de sindicalistas, representaram setores como educação, serviços gerais, funcionários da saúde, agentes de segurança, motoristas e da autarquia do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília).

 

Comentários

Mais vistos