Notícias

Busca

MATRA

Reajuste salarial: servidores públicos municipais realizam nova assembleia hoje (08)

08 de maio de 2015 - 11:07

Hoje (08), a partir das 18h30, os servidores públicos municipais irão se reunir defronte à Prefeitura para a realização de assembleia. Desta vez, os funcionários poderão decidir pela greve. Os servidores reivindicam pelo menos 8,42% de reposição salarial, para fazer frente às perdas com a inflação, mas após várias reuniões, a Prefeitura ofereceu 4,50%.

Caso optem pela greve, os servidores deverão adotar todos os tramites legais, tais como manter 30% dos serviços essenciais e avisar a Prefeitura com antecedência. Assim, o Sindimmar (Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Marília) deverá informar a Administração Municipal oficialmente sobre a greve na segunda-feira (11) e a paralisação deve ter início na quinta-feira (14), 72 horas após a comunicação oficial. Os serviços considerados essenciais são: saúde, educação, coleta de lixo e abastecimento de água.

Projeto de Lei

Sem esperar a realização de mais uma assembleia dos servidores públicos, a Prefeitura já elaborou um Projeto de Lei concedendo 4,50% de reajuste salarial. A matéria pode ser votada na próxima sessão da Câmara (11).

Comentários

Mais vistos