Notícias

Busca

MATRA

Reajuste salarial: Servidores realizam protesto para pressionar administração

28 de abril de 2015 - 07:35

No início da noite de ontem, os servidores públicos municipais de Marília realizaram um protesto em frente à prefeitura e também na Câmara para pressionar a administração pública e ampliar a proposta de reajuste salarial. Em assembleia na noite de sexta-feira, os servidores rejeitaram a proposta de 4,31%, feita pela prefeitura. Os servidores pedem 8,42% de reajuste e ameaçam paralisações.

“Isso que a administração municipal nos tem oferecido não é nem a recomposição salarial, que é apenas o que pedimos”, afirmou o presidente do sindicato dos servidores, Mauro Cirino. “Esperávamos uma proposta de no mínimo 7% ou 8%, mas apresentaram essa proposta inviável”.

A Administração Municipal mariliense conta com sete mil servidores, sendo 5,5 mil ativos e outros 1,5 mil aposentados junto ao Ipremm (Instituto de Previdência do Município de Marília). A data-base da categoria é 1º de abril e caso as negociações se arrastaram por um período maior, o possível reajuste deverá ser pago de forma retroativa. O sindicato também pretende marcar uma nova reunião com representantes da Prefeitura.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos