Notícias

Busca

MATRA

Receita de Bolo de massa podre

05 de dezembro de 2011 - 08:34

* Márcia de Oliveira

 
Há alguns anos, eu fiz um o Bolo com Laranjas, que repercutiu em algumas cozinhas. De lá para cá, com o aparecimento de novos produtos no mercado, acrescentei alguns ingredientes para produzir o Bolo de Massa Podre. A receita é antiga e a base continua a mesma: todos os ingredientes adoram ganhar um dinheiro fácil e o mais fácil deles é o dinheiro público arrecadado através dos impostos a população, cuja imensa maioria detesta o bolo com laranjas e também o de  massa podre, por isso começa a fazer de tudo para barrar sua comercialização.
 
Ingredientes
 
1 grupo de políticos  ávidos por ganhar dinheiro fácil. Podem ser prefeitos, vereadores, deputados, senadores, ministros e presidente. Quanto maior a mistura, maior será o bolo.
1 grupo de empresários, grandes ou pequenos, ávidos por ganhar dinheiro fácil.
1 grupo de secretários, funcionários públicos, ou servidores de cargos indicados, que não estão nem aí para nada, mas são ávidos por ganhar dinheiro fácil.
1 grupo de advogados ávidos por ganhar dinheiro fácil.
1 grupo de jornalistas e proprietários de veículos de comunicação ávidos por ganhar dinheiro fácil
1 grupo de juízes ávidos por ganhar dinheiro fácil. Se você não tiver juízes, substitua por cartorários, o resultado final será o mesmo, Mas se tiver os dois, melhor.
1 grupo de eleitores inconscientes e inconseqüentes.
 
 
Modo de Fazer
 
Numa prefeitura, ou numa câmara municipal, ou num fórum, ou mesmo num palácio de governo estadual ou federal, peneire os políticos preferindo os prefeitos, ministros e os presidentes que estão no segundo mandato e dobraram suas plantações de laranjas. Pode acrescentar aqui uma pitada daqueles vereadores e deputados que há anos são reeleitos sem que nada seja alterado na realidade do povo. Isso é sinal de que estão apodrecidos e darão um toque especial ao seu bolo.
 
Misture com os empresários que aceitam fraudar licitações e que aceitam pagar propinas aos políticos em troca de serviços prestados aos municípios e estados etc. Prefira aqueles só pensam no lucro e adoram ludibriar o fisco.
Coloque os funcionários públicos, os secretários, os servidores de confiança, os advogados e os jornalistas e donos de empresas de comunicação e bata com o restante da massa já podre.
Por último, acrescente delicadamente os juízes e os cartorários. Não bata, apenas misture-os levemente. Estes ingredientes vão garantir um gosto de forte impunidade à massa podre.
 
Despeje numa forma untada com complacência popular e enfeite o bolo com eleitores inconscientes e inconseqüentes. Estes ingredientes são vitais para que o bolo continue a crescer e fique cada vez mais podre e feião.
Dica: sirva para todos os corruptos e adeptos da corrupção, tomando cuidado para que as fatias sejam do mesmo tamanho, do contrário dá briga na máfia.
Dica 1: sirva o bolo de massa podre regado a uma calda densa de laranjas frescas ou mofadas.
 
* Márcia de Oliveira / Jornalista

Comentários

Mais vistos