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Recursos do Governo Federal para publicidade é de R$ 622 mi em 2011

26 de janeiro de 2011 - 13:19

Detendo o questionável título de “maior anunciante do país”, ou seja, aquele que mais gasta com publicidade, o Governo Federal tem à disposição nesse setor R$ 622,8 milhões para 2011.

Mais de um terço do total de recursos para publicidade, R$ 210,3 milhões, será destinado a anúncios diretamente vinculados à Presidência da República, que detém o maior orçamento as pastas dos Três Poderes. Do Governo Federal, 54 órgãos têm orçamento para anúncios em 2011.

A destinação dos recursos para publicidade se dá através de emendas durante a tramitação da peça orçamentária no Congresso Nacional. Além da própria presidência, a única outra pasta que teve a verba midiática ampliada por parlamentares foi o Ministério do Turismo, que recebeu créditos de R$ 1,7 milhão, passando a ter orçamento final de R$ 6,7 milhões.

Na contramão, perderam recursos para publicidade o Ministério da Agricultura (R$ 7 milhões a menos), o Ministério do Transportes (menos R$ 5 milhões), o Ministério da Pesca e Aqüicultura (menos R$ 2 milhões), e o Fundo Nacional de Segurança e Educação de Trânsito (menos R$ 4 milhões).

De acordo com cálculo feito pelo portal de notícias Último Segundo, na prática, é como se cada um dos 190,7 milhões de brasileiros tivessem que pagar R$ 3,27 para serem informados sobre os atos públicos.

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