Notícias

Busca

MATRA

Reforma do Teatro Municipal deverá sair em dois meses

13 de agosto de 2014 - 10:11

TeatroSegundo informações divulgadas na edição de hoje (13) do jornal “O Dia”, em dois meses a Prefeitura deverá divulgar o nome da empresa responsável pelo término das obras de reforma do Teatro Municipal “Waldir Silveira Melo”. A Secretária da Cultura, Taís Monteiro, informou ao jornal que após a elaboração do projeto técnico e aprovação do convênio com o Governo do Estado para liberação de R$ 2 milhões, a Administração irá fazer licitação para contratar empresa. A contrapartida da Prefeitura será de R$ 164 mil.

A empreiteira a ser contratada deverá seguir todos os critérios apontados no projeto técnico da Secretaria de Estado e da Cultura. Ainda serão feitas adequações no prédio, tal como garantir a acessibilidade para cadeirantes e obesos.

O Teatro Municipal está fechado desde 2009 para uma reforma do telhado.

Entenda

Durante a execução da obra, ocorreu o destelhamento do prédio sem a devida cautela e proteção do material interno, o que permitiu que as águas das chuvas caíssem nas dependências internas do teatro e causassem danos aos pisos, paredes, ar condicionado e poltronas instaladas.

 

Comentários

Mais vistos