Notícias

Busca

MATRA

Repercutiu na imprensa: Câmara dá vexame e apenas um vereador discute Orçamento de 2022

25 de novembro de 2021 - 12:57

O único vereador a participar da audiência pública sobre o orçamento municipal de 2022 e o Plano Plurianual (PPA) de Marília para os quatro próximos anos, realizada na manhã desta quinta-feira (25), foi o presidente da Câmara, Marcos Rezende (PSD).

Conforme destacou o Marília Notícia, essa é uma das principais audiências públicas realizadas em âmbito municipal, já que é a oportunidade de debater abertamente os investimentos planejados pela Prefeitura de Marília até 2025.

Seria o momento de reivindicar publicamente grandes obras para bairros, que possuem inúmeras demandas, por exemplo, além de debater as prioridades para a população.

Poucas oportunidades são tão importantes e efetivas para o destino das verbas públicas municipais quanto a elaboração tanto do orçamento anual, quanto do PPA – principalmente.

Assim como a pífia participação dos membros do Legislativo nas audiências públicas, outra tradição se cumpriu: a ausência, ao menos física, de populares e da sociedade civil para fazer questionamentos e sugestões sobre como o Executivo mariliense deve gastar suas receitas bilionárias nos próximos anos.

Durante a reunião pública, transmitida pela TV Câmara em seu canal e nas redes sociais, o vereador Marcos Rezende concluiu que a ausência de seus colegas no plenário só poderia significar a total aprovação da gestão das secretarias da Fazenda e Planejamento Econômico.

Rezende também esclareceu que os vereadores já apresentaram emendas aos projetos discutidos. Apesar da ausência dos demais membros da Casa de Leis, alguns chefes de gabinete estiveram presentes.

*Fonte: Marília Notícia.

**Imagem meramente ilustrativa.

Comentários

Mais vistos