Notícias

Busca

MATRA

Representantes dos movimentos sociais de Marília se reúnem hoje para discutir problemas da cidade

04 de maio de 2011 - 10:47


Representantes do movimento social de Marília irão se reunir hoje, às 17 horas, na Câmara Municipal, para discutir os diversos problemas cidade que, nos últimos meses, vêm tomando proporções inimagináveis.

 

De acordo com o convite enviado pelo presidente da UJS (União da Juventude Socialista) de Marília, Marco Aurélio dos Santos, o objetivo da reunião será a criação de uma pauta comum de lutas entre o movimento social de Marília, entidades estudantis, sindicatos, associações de moradores e ONGs.

 

“Vamos organizar um movimento amplo, democrático, livre, politizado e que discuta um programa em defesa da cidade, que está abandonada e sendo usada por homens que não tem nenhum amor e carinho por Marília”, afirma Marco Aurélio.

 

Os pontos que devem ser discutidos, segundo o convite, são o aumento abusivo do IPTU para mais de 10 mil contribuintes; a suspensão das licitações da merenda escolar e do transporte coletivo; a interdição do aterro sanitário de Avencas e a exportação de lixo, que deverá custar R$ 600 mil por mês aos cofres públicos municipais; o abandono das obras de tratamento do esgoto e do Ribeirão dos Índios, a derrubada do coreto da Praça Athos Fragata, realizada sem nenhuma discussão com a sociedade, desconsiderando a história de Marília e a CPI da Merenda, instalada na Câmara para apurar as denúncias de irregularidades no fornecimento de merenda escolar envolvendo o prefeito, Mário Bulgareli, e seu antecessor, o deputado Federal Abelardo Camarinha.

 

“Nós da MATRA, e muita gente na cidade, entendemos que após 20 anos de não alternância no governo da cidade, os detentores atuais do poder em Marília quebram a dentadura, mas não largam a rapadura. Dessa forma, os movimentos sociais começarem a funcionar tardiamente, mas ainda em tempo, é muito importante para a mudança da qualidade política da cidade. Começaram com movimentações em torno do custo do transporte coletivo, mas certamente existem muitos outros assuntos que dizem respeito a todos nós e que se não nos mobilizarmos serão tratados em gabinete”, explica Carlos Rodrigues, conselheiro consultivo da MATRA.

 

A participação de todos nessa discussão é de grande importância, por isso, convidamos a todos os interessados em construir uma cidade melhor a comparecerem nessa reunião.  

 

(VM)

Comentários

Mais vistos