Notícias

Busca

MATRA

Requerimento pede informações sobre quando será instaurado processo administrativo contra Nelsinho

18 de outubro de 2011 - 13:14

 Foi aprovado, por unanimidade, na Sessão da Câmara de ontem (17) o requerimento do vereador Wilson Damasceno que pede para o prefeito Mário Bulgareli informar quando será instaurado processo administrativo contra o ex-secretário da Fazenda e Chefe de gabinete do Município, Nelson Granciéri – o Nelsinho -, que é acusado de cobrar propina de fornecedores da prefeitura para liberação de pagamento.

A MATRA e o Fórum Social de Marília também já protocolaram à Prefeitura pedidos semelhantes ao feito ontem pelo vereador.

“O afastamento do secretário e as ações cíveis e criminais contra ele não excluem a necessidade da instauração de processo administrativo para apurar as denúncias. Quantos funcionários, por menos, já responderam a sindicância na Prefeitura? Por que o Nelsinho não?”, questionou o vereador autor do requerimento na Tribuna.

Para o vereador Sydney Gobetti, devido aos indícios de corrupção contra Nelsinho, esse não deveria ser afastado apenas de seus cargos como secretário e Chefe de Gabinete, mas também da função de auxiliar de escrita.

“Não estamos fazendo nem um tipo de pré-julgamento, só queremos que se apure a verdade”, disse o vereador Eduardo Nascimento.
Todos os vereadores que usaram a Tribuna para comentar o assunto lembraram que a instauração de processo administrativo para apurar os fatos é dever do prefeito.

“Uma vez a pessoa estando sendo acusada, é dever – não é facultativo – que o Chefe do Executivo instaure processo administrativo. Essa medida é absolutamente necessária e obrigatória. A falta de instauração significa o não cumprimento da lei e é prevaricação. Caso o prefeito não tome as providências necessárias, caberá a qualquer cidadão solicitar o impedimento do próprio prefeito por esse não cumprir seus deveres”, explicou o vereador Mário Coraíni.

Ver reportagem completa:

http://www.youtube.com/watch?v=Wvgi00k5zDs

MARCHA CONTRA A CORRUPÇÃO

A mobilização organizada pela MATRA em parceria com diversas entidades da sociedade civil contra a corrupção também foi assunto na Sessão da Câmara de ontem.

Durante o Pequeno Expediente, o vereador Wilson Damasceno chamou todos para participarem da Marcha Contra a Corrupção.

“Vamos lá demonstrar nossa indignação contra aqueles que sonegam à população saúde, educação, etc.”, disse o vereador.

A Marcha acontecerá dia 22 de outubro, a partir das 10h, com saída da Praça da Igreja São Bento.

Comentários

Mais vistos