Notícias

Busca

MATRA

Ribeirão dos Índios: na sede do MPF, Prefeito Vinícius Camarinha participa de reunião com perito para discutir obras da barragem

20 de março de 2014 - 12:00
ribeirão dos índios

Obras do Ribeirão dos Índios estão paralisadas desde 2004.

Ontem (19) o Prefeito Vinícius Camarinha esteve em reunião no MPF (Ministério Público Federal) para discutir a realização da obra da barragem de Ribeirão dos Índios, paralisada desde 2004. Perito de Brasília Luís Cláudio Coelho Vianna compareceu para discutir a viabilidade da obra sugerida pela Prefeitura, que poderia gerar a captação de água do córrego do Ribeirão dos Índios.

Acompanharam o prefeito, o representante do DAEE (Departamento de Água e Energia Elétrica) Dênis Emanuel de Araújo, o Diretor Executivo do Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) João Carlos Polegato, o Secretário do Meio Ambiente Leonardo Mascarin e o Procurador Geral do Município Gustavo Costilhas.

Em análise já realizada por perito e engenheiro do MPU (Ministério Público da União), foi destacada que a obra proposta pela Prefeitura seria “inócua”. O MPF quer o cumprimento de TAC (Termo de Ajustamento de Conduta) firmado com a Prefeitura em 2009 para o término das obras da barragem do Ribeirão dos Índios, conforme projeto original, o que iria custar em torno de R$ 12 milhões.

Representantes da Administração Municipal argumentaram sobre a viabilidade do projeto para a construção de adutora, decantador e estação de tratamento de água, porém perito solicitou o envio de mais documentos para analisar a obra. O prazo para a entrega dessas informações é de cinco dias.

O MPF quer que a Prefeitura termine as obras da barragem e não apenas apresente uma medida paliativa.

(Com informações do Jornal da Manhã e da Rádio Clube)

Comentários

Mais vistos