Notícias

Busca

MATRA

SAÚDE PÚBLICA: Município suspende construção de USF

29 de janeiro de 2015 - 09:48

A construção da USF Santa Antonieta III está suspensa há três meses. Pouca coisa foi feita e o mato cresce no terreno. Falta aproximadamente um mês para a data de entrega da obra e a população do bairro denuncia o descomprometimento público. A unidade de saúde atual é imprópria à demanda e precisa ser substituída.

A obra, na esquina da rua Eliezer Rocha e Manoel Pinheiro Matos, começou em junho do ano passado e parou quatro meses depois. Por enquanto, a construção tem pouco mais de paredes erguidas e tubulação de energia. A previsão de término é 6 de março de 2015. “Nesse ritmo não vamos ter unidade de saúde nova tão cedo”, disse o morador do Santa Antonieta III, Welton Freire de Assis.

A construção está orçada em R$ 526.276,76, custeada pelo Ministério da Saúde com contrapartida municipal. De acordo com os moradores, a Construtora Santos, responsável pelo empreendimento, parou o trabalho por falta de pagamento. “A empresa só vai voltar se a Prefeitura pagar”, observou o pintor Paulo Barbosa, que trabalha próximo à obra.

“O primeiro equívoco foi que a empresa começou a obra no terreno errado, tirou terra e tudo. E agora a Prefeitura ainda vai ter que pagar a recolocação da terra para o proprietário”, contou. Com a suspensão do trabalho e o mato alto em volta, a população mencionou o aspecto de abandono da obra. “A gente perde a esperança de ter uma Unidade de Saúde da Família ideal”, lamentou Welton Assis.

Outro morador do bairro, Luis Alves Pereira, também reclamou da situação do prédio e do dinheiro público já aplicado na obra, mas destacou que é preciso investir em recursos humanos. “Não adianta terminar a obra se não for para colocar médico e os ouros profissionais aí dentro”. Até o fechamento desta edição a Prefeitura não se pronunciou a respeito.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos