Notícias

Busca

MATRA

SC: Três vereadores de Maravilha são mantidos presos por suspeita de corrupção

19 de outubro de 2010 - 00:00

As prisões temporárias dos vereadores de Maravilha, no Extremo-Oeste de Santa Catarina, Max Anderson Schabarum (PDT), Adelino Zanivan (PTB) e Gilson Wilmann (PMDB), e do empresário Nelson Schabarum foram prorrogadas nesta segunda-feira por mais cinco dias. Eles foram presos na quinta-feira na Operação Parlamento, feita em conjunto pelo Ministério Público (MP), Polícia Militar (PM), Polícia Civil e Receita Estadual.

Os quatro, além do vereador Ildo Menezes (PMDB), são suspeitos de um esquema de corrupção, onde os políticos exigiriam de empresários dinheiro para aprovação de projetos de novos loteamentos, ruas e cessão de terrenos. Menezes foi liberado no sábado, após prestar depoimento, por ter colaborado com a investigação.

De acordo com a promotora de Justiça de Maravilha, Caroline Cabral, os depoimentos estão confirmando as suspeitas do MP. Já foram 36 horas de depoimentos, de 36 pessoas entre os cinco suspeitos, vítimas e supostas testemunhas.

A promotora disse que vai solicitar a prisão preventiva dos quatro que estão no Presídio Regional de Chapecó. Eles e o vereador Ildo Menezes (PMDB) devem ser denunciados por concussão (exigir dinheiro em função do cargo) e formação de quadrilha. A denúncia deve ser oferecida pelo MP até sexta-feira.

Comentários

Mais vistos