Notícias

Busca

MATRA

SECRETARIA DE OBRAS ASSUME IMPLANTAÇÃO DO SISTEMA DE TRATAMENTO DE ESGOTO – O ANÚNCIO FOI FEITO UM DIA DEPOIS DA ANULAÇÃO DO CONTRATO COM A “OAS”

11 de maio de 2017 - 11:04

A Secretaria Municipal de Obras Públicas assumiu o gerenciamento da implantação do sistema de afastamento e tratamento de esgoto em Marília. Planilhas com informações referentes aos serviços já executados e o que falta estão sendo elaboradas pela Pasta, em parceria com o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) e serão entregues até julho à Caixa Econômica Federal.

“Teremos uma reunião com representantes do governo federal, por videoconferência, em Bauru, no próximo mês de julho e então vamos definir os trâmites para a abertura do processo de licitação, que deve acontecer ainda no começo do segundo semestre”, comentou o secretário municipal de Obras Públicas, Avelino Modeli, o Lino.

Com cerca de R$ 20 milhões investidos na obra, o governo federal ainda está disponibilizando mais R$ 40 milhões para a conclusão das estações de tratamento de esgoto das bacias do Pombo e do Barbosa.

Uma vez reiniciada, a obra de tratamento de esgoto deve ter a conclusão da obra das estações de tratamento de esgoto do Pombo e do Barbosa em aproximadamente seis meses.

“Posteriormente, veremos se sobrará um saldo para iniciarmos a implantação da estação de tratamento da bacia do Palmital”, salientou o secretário de Obras.

Entenda

Iniciada com recursos do BNDES (Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social) e contrapartida do município, em 2005, a obra de afastamento e tratamento de esgoto chegou a ser paralisada com suspeita de irregularidades.

Posteriormente, recursos foram conquistados junto ao governo federal, através do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), na gestão Mário Bulgareli/TicianoToffoli e em 2012 a obra foi reiniciada.

Porém, depois da constatação do envolvimento da Construtora OAS na Operação Lava Jato e falta de repasses da Prefeitura, já no governo Vinícius Camarinha, a obra de tratamento de esgoto em Marília foi paralisada novamente, em 2015.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos