Notícias

Busca

MATRA

SECRETÁRIO DA ADMINISTRAÇÃO ADMITE ESTUDOS PARA TRANSFORMAÇÃO DO DAEM EM SECRETARIA DE ABASTECIMENTO – A MATRA ESTÁ DE OLHO!

05 de julho de 2017 - 09:26

Em entrevista publicada na edição da última terça-feira no Jornal da Manhã, o Secretário Municipal da Administração, José Alcides Faneco, admitiu que existem estudos para transformar o Daem (Departamento de Água e Esgoto de Marília) em Secretaria de Abastecimento. “Estamos analisando a estrutura geral do departamento e a partir de então veremos o que será viabilizado”, disse o secretário na entrevista.
Segundo Faneco, não tem nada decidido e o projeto de lei ainda não foi encaminhado à Câmara Municipal.
“Além do Daem, estamos estudando mudanças em outras secretarias municipais. São análises necessárias para otimizar os recursos que temos e valorizar os trabalhos”, ressaltou o chefe da Pasta de Administração do governo Daniel Alonso.
De acordo com Faneco, existem os prós e os contras. “Se classificarmos que é positivo criar a Secretaria de Abastecimento, vamos fazer isso. Senão o Daem continua”.
A dívida de aproximadamente R$ 70 milhões do Município com o Daem é um ponto negativo, conforme o secretário da Administração. “Isso gera alguns problemas que podem ser evitados com uma nova secretaria municipal”.

*A MATRA – Marília Transparente acompanha a situação, ressaltando que enquanto o Projeto no seu aspecto jurídico, financeiro e de benefício para a população não for devidamente apresentado, para que possa ser submetido a um estudo, não há como se avaliar a viabilidade da proposta.

O que se espera é que uma questão tão complexa como esta, seja amplamente debatida com a sociedade – com transparência – e que qualquer atitude nesse sentido seja tomada somente após a realização e um estudo técnico sobre as vantagens e desvantagens da mudança para o Município, a sociedade, o departamento e os servidores.

Fonte: Jornal da Manhã

*imagem meramente ilustrativa

Comentários

Mais vistos