Notícias

Busca

MATRA

Segundo Diretor da Emdurb, existem projetos para melhorias no trânsito, mas há pouco recurso financeiro

22 de maio de 2014 - 12:30

Contra-mãoEm entrevista à Rádio Clube nesta quinta-feira (22), o Diretor da Emdurb (Empresa de Desenvolvimento Urbano e Habitacional de Marília), Cléber Pinha Alonso, afirmou que medidas pontuais estão sendo tomadas no trânsito mariliense.

Para ele, há a necessidade de fazer um planejamento macro do trânsito, modificando o sistema viário da cidade, mas isso requer investimento financeiro. Cléber ainda informou que existem propostas, mas não há meios para realizá-las por enquanto.

O Diretor da Emdurb informou que fez contato com representantes de dois escritórios especializados em questões do trânsito e que recebeu projetos que alteram todo o sistema viário da cidade. A partir da escolha do projeto, será buscada parceria com o Ministério das Cidades para obtenção de verba, mas a implementação das medidas deverá levar bastante tempo.

No último domingo (18) a Matra publicou artigo afirmando que Marília não possui planejamento global do trânsito. A entidade apontou que é necessário planejar e corrigir com urgência alguns problemas que afligem os marilienses, tais como corrigir cruzamentos mal planejados, desafogar gargalos no afunilamento do trânsito em determinados locais, implantar sentido único em algumas ruas, solucionar a questão do estacionamento no centro da cidade, planejar e implantar ciclovias como meio de mobilidade e não somente como lazer, bem como sincronizar semáforos, dentre outros problemas.

Para a Matra, a mobilidade deve ser pensada por completo e a população não pode servir de cobaia para experimentações não tecnicamente planejadas na área do trânsito. Melhorar o trânsito de pessoas e veículos é uma maneira de melhorar qualidade de vida dos marilienses.

 

Comentários

Mais vistos