Notícias

Busca

MATRA

Servidores aguardam nova reunião com a Prefeitura para continuar negociação

14 de maio de 2013 - 10:34

Os servidores públicos municipais aguardam nova reunião com a Prefeitura para esta semana e assim continuarem a negociação do dissídio 2013. Representantes do Sindimmar (Sindicato dos Trabalhadores nos Serviços Públicos do Município de Marília) estiveram no Paço Municipal ontem para entregar o que foi decidido em assembleia no Espaço Cultural “Ezequiel Bambini”, na última sexta-feira (10).

A proposta da Administração municipal em parcelar o gatilho – repasse da inflação do último ano seguindo o INPC (Índice Nacional de Preços ao Consumidor) – foi rejeitada em assembleia. A Prefeitura pretendia dar 2,5% em julho e a mesma quantia em outubro e dezembro. Os servidores entendem que trata-se de direto adquirido, garantido por lei, e não deve sequer ser negociado, tendo que ser pago retroativo a abril, data-base da categoria.

As reivindicações dos servidores municipais são: aumento real de 15% nos vencimentos; retorno do pagamento para o último dia do mês (hoje o pagamento é realizado no quinto dia útil); pagamento de um terço de férias e licenças prêmio atrasadas; substituição da cesta básica por cartão alimentação; interjornada de 12/36 horas com obrigatoriedade de horário de almoço; e a implantação do plano de carreira.

Caso a Prefeitura não aceite pagar o gatilho, o Sindimmar já estuda entrar na Justiça para garantir o cumprimento do direito.

Para retirar o benefício dos servidores, a Prefeitura tem que encaminhar Projeto de Lei à Câmara Municipal, o que ainda não aconteceu, conforme o Presidente da Casa de Leis, Luiz Eduardo Nardi.

Fonte: Jornal da Manhã

Comentários

Mais vistos